Presidente do PT afirmou que a escolha do nome será "resultado do processo político e da nossa capacidade de construir essas alianças"
Ex-
presidente Lula Foto: Divulgação/PT
A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), confirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de conversar com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. A parlamentar, no entanto, disse que os políticos não trataram da composição de uma chapa para as eleições de 2022.A declaração foi dada durante entrevista a um veículo de notícias do PT.
– Não há nenhuma discussão no partido sobre candidatura a vice para Lula. (…) O próprio Lula brinca que ele [Alckmin] já está no 23º ou 24º vice que elencam para ele. Essa questão do Alckmin acabou gerando muito burburinho, porque sempre fomos adversários políticos, mas, como disse Lula, adversários com muito respeito – destacou.
Nos últimos dias, a notícia de que Alckmin poderia ser o vice de Lula em 2022 acabou ganhando força. Sobre a escolha de um nome para a chapa, Gleisi afirmou que será o “resultado do processo político e da nossa capacidade de construir essas alianças”.
Informações pleno.news