IBGE recebe aval para contratar 209 mil temporários para Censo

Profissionais vão atuar em diversas áreas do Censo Demográfico do próximo ano

IBGE vai contratar mais de 209 mil servidores temporários para o Censo de 2022 Foto: Agência Brasil/Tânia Rego

IBGE vai contratar mais de 209 mil servidores temporários para o Censo de 2022 Foto: Agência Brasil/Tânia Rego


O Ministério da Economia autorizou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contratar, por tempo determinado, 209.024 profissionais para atuar na realização do Censo Demográfico 2022. A decisão consta de duas portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (3).

De acordo com o ato, o prazo de duração dos contratos será de até um ano, podendo ser prorrogado, desde que devidamente justificado. O IBGE definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados e o prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado, que será de até seis meses, contado a partir de hoje, data de publicação das portarias.

Do total de profissionais a serem selecionados, 5.500 são para o cargo de agente censitário municipal, 18.420 para o de agente censitário supervisor, 183.100 para o de recenseador, 31 para o de coordenador censitário de área, 1.781 para o de agente censitário de administração e informática, 180 para o de agente censitário de pesquisa por telefone, e 12 para o de supervisor censitário de pesquisas e codificação.

As despesas com as contratações autorizadas correrão à conta das dotações orçamentárias do IBGE. No entanto, elas ficam condicionadas à declaração do ordenador de despesas responsável quanto à adequação dos novos gastos à Lei Orçamentária Anual e à sua compatibilidade com o Plano Plurianual e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

*AE - PLENO NEWS


WK NEWS BRASIL

Nossa Rádio 100% Gospel! Mensagens, Músicas, Notícias e Entretenimento. Baixe o aplicativo no seu Smartphone.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato