Foto/Divulgação-Omar Aziz Senador
Amazonas — O senador Omar Aziz (PSD), em mais um episódio de sua aparente afeição a ações autoritárias, declarou nesta quarta-feira (1º) que “abaixo de Deus, só o STF”. A afirmação foi dada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), durante votação da indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF).No entendimento do parlamentar, o poder da Suprema Corte no Brasil só perde para a do Criador do Céu e da Terra, o que de certa forma explica a postura frequentemente desrespeitosa de Aziz a colegas do Legislativo, mas principalmente a figuras do Executivo, se forem considerados os constantes ataques direcionados ao Presidente Jair Bolsonaro.
Ao explanar sua concepção pessoal de democracia, o senador esquece completamente da acepção técnica do conceito e resvala na arbitrariedade quando se trata dos poderes do Estado. Democracia é, por definição, a soberania do povo. Sendo assim, soa ilógico e até mesmo absurdo colocar no topo da hierarquia social um grupo de juízes que nem mesmo foi eleito democraticamente, por meio do voto.
A fala do senador foi amplamente divulgada nas redes sociais, acompanhada de duras críticas ao pensamento irracional de Omar.
Veja vídeo:
Informações portalcm7.com