A espionagem nos aplicativos de mensagens

Dono do Signal levantou discussão sobre a privacidade nos apps

A espionagem nos aplicativos de mensagens
Em meio à guerra entre Ucrânia e Rússia, os aplicativos de mensagens têm exercido um papel fundamental na comunicação | Foto: Reprodução/Pixabay

Aplicativos de mensagens têm exercido um papel fundamental na comunicação de ucranianos durante ataques russos. A questão da privacidade em meio à guerra, contudo, se tornou debate nas redes sociais. Isso porque o fundador do aplicativo Signal, Moxie Marlinspike, levantou suspeitas sobre o uso do Telegram por autoridades russas.

Segundo Marlinspike, o Telegram não é tão seguro quanto se pensa, visto que “todas as comunicações e contatos são armazenados em um banco de dados que poderia ser facilmente alvo da Rússia.”

Elon Musk, fundador da Tesla, fez um tuíte perguntando a Marlinspike: “Você tem certeza de que o Signal é seguro?” Marlinspike respondeu que o Signal foi projetado de maneira muito diferente da do rival. “Toda a comunicação é criptografada de ponta a ponta, então não há nuvem com banco de dados armazenando mensagens no Signal”, disse.
-Publicidade-

“Os grupos são criptografados por padrão, portanto, as únicas pessoas que conhecem os detalhes do grupo são as pessoas que estão neles”, afirmou o dono do Signal.

Um porta-voz do Telegram rebateu: “Esse tipo de medo não é surpreendente, vindo de um concorrente menor. Dito isso, podemos confirmar que não temos desenvolvedores nem servidores na Rússia e não vemos nenhum dos riscos mencionados.”

Nos últimos dias, vários funcionários e agências do governo ucraniano usaram o Telegram, com outros aplicativos, para divulgar eventos em andamento, de ataques cibernéticos a invasões em diferentes cidades.



Com informações *revistaoeste.com

WK NEWS BRASIL

Nossa Rádio 100% Gospel! Mensagens, Músicas, Notícias e Entretenimento. Baixe o aplicativo no seu Smartphone.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato