Negociador ucraniano, Denis Kireiev é morto

Ele morreu enquanto executava uma missão especial, segundo o Ministério da Defesa do país

Denis Kireiev morreu ontem, sábado, 5 | Foto: Reprodução/FrontNews
Denis Kireiev morreu ontem, sábado, 5 | Foto: Reprodução/FrontNews

Denis Kireiev, um dos negociadores da delegação ucraniana que tem se encontrado com representantes russos em Belarus, morreu no sábado 5. Segundo o Ministério da Defesa da Ucrânia, Kireiev e outros três membros do Serviço de Inteligência foram mortos enquanto executavam uma missão especial. Na contramão, setores da imprensa britânica relatam que Kireiev, banqueiro de profissão, era um espião a serviço do Kremlin. Ele teria sido descoberto 
e morto pelo Exército da Ucrânia.

Kireiev participou da rodada de negociações com a Rússia | Foto: Reprodução/Twitter
Kireiev participou da rodada de negociações com a Rússia | Foto: Reprodução/Twitter

A ofensiva continua

Soldados russos se concentram em torno da capital, com o objetivo de fechar um círculo pelo noroeste e pelo nordeste. Um comboio russo, de 65 quilômetros de extensão, aproxima-se de Kiev. A coluna, formada por veículos blindados e tanques, segue estacionada a 25 quilômetros da periferia. Isso mostra a intenção russa de invadir a cidade pelas fronteiras terrestres.

A estratégia adotada pelo presidente Vladimir Putin é similar àquela escolhida pelo Kremlin durante a invasão da Chechênia, em 1998. “O Exército da Rússia cercou a capital do país, Grózni, e ordenou que os rebeldes deixassem imediatamente a região”, explicou Gunther Rudzit, doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP) e professor de Relações Internacionais na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). “A cidade foi bombardeada até virar escombros. Ninguém sabe exatamente quantas pessoas morreram naquele episódio. Então, quando Moscou ordena que a população ucraniana deixe Kiev, é algo sério.”



Com informações *revistaoeste.com

WK NEWS BRASIL

Nossa Rádio 100% Gospel! Mensagens, Músicas, Notícias e Entretenimento. Baixe o aplicativo no seu Smartphone.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato