Tereza Cristina afirma que preços dos alimentos vão aumentar

Ministra da Agricultura tem viagem marcada para o Canadá em busca de fertilizantes

'Guerra vai causar um desarranjo enorme', disse Tereza Cristina | Foto: Guilherme Martimon/Mapa
'Guerra vai causar um desarranjo enorme', disse Tereza Cristina | Foto: Guilherme Martimon/Mapa

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que os preços dos alimentos vão aumentar em virtude da invasão da Ucrânia pela Rússia, há nove dias. “Já tínhamos essa preocupação e, agora, ela aumenta”, disse, em entrevista ao jornal Valor Econômico nesta sexta-feira, 4.

Tereza Cristina lembrou que a Ucrânia é um grande produtor de grãos, como milho e girassol. “A guerra vai causar um desarranjo enorme, porque a economia hoje é globalizada. Será que a Ucrânia consegue plantar? Ela tem apenas 50 dias”, comentou, ao explicar por que a situação se agravou.

Segundo a ministra, o governo tem de cuidar do abastecimento de fertilizantes. Tereza Cristina afirmou que ainda é cedo para falar em escassez do produto, apesar da dependência do Brasil. “Nosso plano A é fazer a recomposição que vínhamos fazendo lá atrás, quando não havia guerra.”

Oeste noticiou que Tereza Cristina tem viagem marcada para o Canadá, onde vai negociar a compra de potássio com produtores daquele país. Apesar de ter grandes minas, o Brasil não explora esse importante insumo, principalmente por entraves ambientais, e importa 93% do potássio que consome.




Com informações *revistaoeste.com

WK NEWS BRASIL

Nossa Rádio 100% Gospel! Mensagens, Músicas, Notícias e Entretenimento. Baixe o aplicativo no seu Smartphone.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato