Vereador diz que presidente 'não tem poder de estalar dedos e consertar tudo'
Jair Bolsonaro e o filho Carlos Foto: EFE/André Coelho |
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) revidou na manhã desta quinta-feira (15), sugerindo que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), foi incompreendido e abandonado por muitos que o apoiavam, mesmo sem citar diretamente o nome do chefe do Executivo .
Carlos começou seu longo texto perguntando: "Por que as pessoas ditas 'boas' não fazem um simples exercício de se colocar no lugar dos outros?" Em clara referência ao presidente, o vereador falou dos “sacrifícios de um homem que praticamente deu a vida, remando contra a maré da podridão, com resiliência para alcançar avanços que ninguém imaginou”.
– Alguns são inocentes, outros são sujos e há tantos quanto caçadores. Infelizmente não há simpatia e muito menos uma reflexão maior diante da imagem. Prefiro não dizer tudo o que penso para evitar mal-entendidos. Vamos seguir em frente”, escreveu.
Carlos também apontou a ansiedade das pessoas que aguardavam a decisão de Bolsonaro e, posteriormente, criticaram sua suposta inércia. Segundo o filho de 02, o presidente “não tem o poder de estalar os dedos e resolver tudo porque não é um gênio da garrafa”.
Carlos usou seus perfis no Twitter e Instagram para desabafar.
Ver completo:
Por que as pessoas ditas "boas" não fazem um simples exercício de se colocar no lugar dos outros? Como algumas pessoas podem ser tão rápidas em esquecer os sacrifícios de um homem que praticamente deu sua vida, remando contra a corrente da podridão, com uma resiliência inabalável para alcançar um progresso que ninguém imaginou, e subestimar como se todo o processo imensamente complexo dependia só dele? ?
Tento imaginar como deve se sentir aquele homem quando seus esforços são menosprezados porque não tem forças para estalar os dedos e resolver tudo porque não é um gênio da garrafa, baleado sem piedade por pessoas que se acham donas da verdade, mas não sei 1/100 do que está acontecendo.
Não há respeito, não há nada que os míopes incapazes de entender possam levar em conta. É "quero agora, quando virar arruma, resolve". Alguém sequer parou para se perguntar se isso é humanamente possível?
Há todo um mundo de coisas a considerar. São muitos os que validam atos de extrema covardia diante de um cenário puramente narrativo, uma narrativa desprovida de fato. Por que tanta ingenuidade, se esse é realmente o caso?
Alguns são inocentes, alguns são sujos e existem tantos quanto caçadores. Infelizmente não há simpatia e muito menos uma reflexão maior diante da imagem. Prefiro não dizer tudo o que penso para evitar mal-entendidos. Vamos continuar.