Militares pediram a Bolsonaro para tomar providências sobre o código-fonte das pesquisas
General Paulo Chagas Foto: Reprodução / Youtube Programa 62' |
O general da reserva Paulo Chagas publicou nesta quarta-feira em seu perfil no Twitter (7) em que convocou o presidente Jair Bolsonaro (PL) a tomar providências rumo às eleições presidenciais deste ano. Na postagem, Chagas pediu a Bolsonaro que solicitasse ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o código-fonte das urnas.
– Presidente, Habilidade + Vontade = Poder! Dê prazo ao Alexandre de Moraes para entregar o código-fonte, se ele não entregar, vá buscar! Como presidente você pode fazer isso em 4 filas da CF/88! Os que estão por dentro cumprirão sua pena, não espere que a prisão aconteça!! ", escreveu Chagas.
Em outros dois tuítes publicados nesta quarta, o general também falou sobre Bolsonaro e a eleição presidencial. Na primeira delas, publicada durante a manhã, Chagas disse que a maioria dos brasileiros considera o chefe do Executivo uma "vítima impotente" de outros poderes, mas que como o "honroso presidente da república" jamais ficaria indefeso.
– Existem três poderes no estado, judiciário, legislativo e executivo. Não sem razão, a maioria dos brasileiros reclama dos dois primeiros e aborda o terceiro como uma vítima indefesa! Um presidente da república honesto pode ser vítima, mas nunca ficará indefeso! - ele escreveu.