Geraldo Alckmin será ministro após recusa de empresários

O vice-eleito assumirá a pasta de desenvolvimento, indústria e comércio

Lula e Alckmin Foto: Reprodução/CNN Brasil
Lula e Alckmin Foto: Reprodução/CNN Brasil

O recém-eleito vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) foi anunciado nesta quinta-feira (22) como futuro ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que "daria mais trabalho aos seus representantes". O nome do tucano foi anunciado junto com outros 14 ministros entre os 37 que formarão o governo Lula.

Segundo Petista, Alckmin pedia mais trabalho a ele "todos os dias".

– Pensei: “Se eu não fizer esse cara trabalhar, vou ter dor de cabeça” – disse Lula.

O presidente eleito disse que contará com a capacidade de articulação política de Alckmin e o "respeito que ele tem pelos empresários brasileiros".

Em novembro, Lula garantiu que Alckmin não seria ministro em seu governo. No entanto, a escolha de seu vice para o cargo ministerial ocorre após a rejeição do cargo por renomados empresários. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) Josué Gomes da Silva disse não ao convite para o ministério. Lula convidou Josué no dia 14 e ele recusou dois dias depois.

O empresário Pedro Wongtschowski, do Grupo Ultra, também foi convidado, mas recusou. Ele apoiou a candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) ao Palácio do Planalto.

Verifique a lista aqui



Fonte: pleno.news

WK NEWS BRASIL

Nossa Rádio 100% Gospel! Mensagens, Músicas, Notícias e Entretenimento. Baixe o aplicativo no seu Smartphone.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato