Petista comentou fala do presidente do TSE sobre culpabilização de quem tentou atrapalhar o processo eleitoral
Gleisi Hoffmann, presidente do PT Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados |
Nesta segunda-feira (12), a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), comentou a fala do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes durante a diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva. (PT) e Geraldo Alckmin (PSB). Para os deputados, a fala de Moraes foi um “recado firme” para quem não acredita na democracia.
Durante seu discurso, o presidente do TSE destacou que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro são os responsáveis pelos protestos no país e serão responsabilizados os que tentaram atrapalhar o processo eleitoral. Além disso, o ministro qualificou alguns militantes como “extremistas e criminosos” e integrantes de uma “milícia digital”.
Comentando as falas, Gleisi disse que foram "duras notícias" para quem ainda questiona o resultado da eleição.
– Acho que ele passou uma mensagem forte para aquelas pessoas que não acreditam na democracia e que não querem que as coisas voltem ao normal (…). Acho que ele transmitiu essa mensagem em seu discurso, o que aquele momento significava. E para superar toda a confusão que tivemos no processo, o insulto à democracia, a tentativa de instabilidade. E foi uma mensagem dura para aqueles que ainda estão tentando desafiar o processo, enfatizou.
Fonte: pleno.news