O Rei do Futebol teve um reencontro com a fé evangélica em novembro
Pastor revela que Pelé “voltou para Jesus” antes de morrer Foto: EFE/EPA/WILL OLIVER | Reprodução / Youtube / Unigrejas |
O líder cristão explica que os responsáveis por trazer Pelé de volta a Cristo foram os próprios filhos do ex-jogador, os gêmeos Josué e Celeste.
– A partir de novembro voltou a Jesus por meio de seus filhos. Todos os dias ele assistia a pregação do missionário RR Soares, ouvia orações, cantava louvores, então ele realmente saía penitente com Jesus e com o Espírito Santo - disse Soares em entrevista ao portal UOL.
O primeiro contato de Pelé com Jesus ocorreu quando o ex-jogador era casado com a cantora gospel Assíria Nascimento, mãe de Josué e Celeste.
– Começamos a fazer cultos na casa do Pelé aqui em São Paulo, no Morumbi, e foi nesses cultos que Pelé conheceu Jesus pela primeira vez. Ele deu sua vida a Jesus Cristo. Nos últimos anos, o rei andou um pouco distante dessas questões, mas no mês de novembro conheceu Jesus – comemorou o pároco.
Charlston continuou dizendo que Joshua está muito abalado com a perda, mas encontrou conforto nos ensinamentos de Jesus sobre a eternidade.
– Eu estava no telefone com Joshua. Ele está muito desanimado, mas disse: "Estou feliz por encontrarmos meu pai com Cristo." Eles têm essa certeza, esse é o nosso consolo – apontou o padre.