PT também aconselhou adversários a não temerem o "barulho" de sua posse presidencial
Lula Foto: Reprodução / Youtube |
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adotou um tom provocativo, pedindo aos que perderam a eleição que fiquem "quietos" enquanto ele e seus apoiadores realizam uma "grande festa popular" no dia 1º de janeiro para marcar sua posse. . A afirmação foi feita durante discurso realizado nesta quinta-feira (29) para anunciar seus novos ministros.
– Estão todos convidados para a inauguração. Não se preocupe com o barulho. Quem perdeu a eleição, cale a boca. Vamos organizar uma grande festa popular - enfatizou Lula.
O Partido dos Trabalhadores espera receber cerca de 300 mil pessoas para a cerimónia, que incluirá uma cerimónia oficial e um festival que reunirá 20 artistas.
Devido ao número de pessoas presentes e à insatisfação de parte da população com a escolha do PT, o sistema de segurança será reforçado por uma equipe de 8.000 agentes, entre Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar da União República. Distrito.
Ainda no discurso de quinta-feira, Lula revelou quem são os 16 ministros que ainda estavam pendentes. Ao todo, serão pastas na gestão do petista.
Fonte: pleno.news