Randolfe se entrega e retira a PEC, acabando com o Fundo Constitucional

Senador recuou em proposta de descontar recursos do Distrito Federal

Senador Randolfe Rodrigues Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Senador Randolfe Rodrigues Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) retirou e retirou a proposta de emenda constitucional (PEC) que extingue o Fundo Constitucional do Distrito Federal. A informação foi confirmada pela assessoria do MP na manhã desta terça-feira (20).

A proposta era acabar com o fundo que garantia recursos sindicais exclusivos para o Distrito Federal. O Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) mantém todo o aparato de segurança pública da capital e também ajuda nas despesas com saúde e educação.
O FCDF está previsto na Constituição Federal de 1988 e instituído em 2002. Passa por um reajuste anual, sinalizado pela Receita Líquida da União (RCL) e no próximo ano está previsto um repasse de R$ 23 bilhões para complementar o Orçamento do Distrito Federal , permitindo financiar despesas, como a polícia e os bombeiros.

A justificativa do senador para aderir à PEC seria uma distribuição mais igualitária e proporcional aos demais estados, pois, na visão de Randolfe, sobrava dinheiro para rodar a capital enquanto os demais entes da federação estavam com déficit orçamentário.

– O Distrito Federal ocupa a oitava posição entre as unidades mais ricas da federação com um produto interno bruto (PIB) de R$ 273,6 bilhões, à frente da grande maioria dos estados brasileiros, incluindo aqueles com dimensões territoriais e populações muito maiores. Randolfe raciocinou.


Fonte: pleno.news

WK NEWS BRASIL

Nossa Rádio 100% Gospel! Mensagens, Músicas, Notícias e Entretenimento. Baixe o aplicativo no seu Smartphone.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato