Em comunicado, a empresa disse estar "focada na gestão empresarial"
Lojas Americanas Foto: Reprodução/ Print de vídeo YouTube Band Jornalismo |
A Lojas Americanas anunciou o cancelamento do patrocínio ao reality show Big Brother Brasil (BBB) da Rede Globo. O programa está em sua 23ª edição.
Em comunicado, a empresa disse estar “focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência aos nossos clientes”. As informações são do UOL.
– Americanas S.A. comunica que cancelou sua participação no BBB 23. Neste momento, a empresa está focada em gerir o negócio e oferecer a melhor experiência aos seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo continua como parceira relevante na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A.
As ações da Americanas caíram 77% na bolsa após Sérgio Rial deixar o cargo de CEO da varejista, segundo o G1. Ele saiu dez dias depois de assumir o cargo ao descobrir um rombo de R$ 20 bilhões nos balanços da empresa.
O CEO ESTÁ SAINDO
Rial renunciou após descobrir "irregularidades nos lançamentos contábeis". O novo Diretor de Relações com Investidores (RI) André Covre também renunciou ao cargo que assumiu no mesmo dia de Sérgio, em 2 de janeiro.
Diante do ocorrido, o conselho de administração da Americanas nomeou o diretor de Recursos Humanos, João Guerra, como presidente interino e diretor de RI.
A notícia pode prejudicar ainda mais o trader, que acumula perdas de quase 60% na bolsa nos últimos 12 meses.
EMPRESA FALA SOBRE DETECÇÃO DE VAZAMENTO
A Americanas explica que as irregularidades foram encontradas "em lançamentos contábeis que reduzem a conta do fornecedor feitos em anos anteriores", inclusive 2022. O valor de R$ 20 bilhões é baseado em dados do terceiro trimestre do ano passado.
Fonte: pleno.news