Kelli Mafort já invadiu a fazenda com armas de fogo para protestar contra o impeachment de Dilma
Professora Kelli Mafort Foto: Reprodução/Presidência |
A professora Kelli Cristine de Oliveira Mafort, Coordenadora Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, foi escolhida pela Casa Civil para assumir a Secretaria Nacional de Diálogos Sociais e Formulação de Políticas Públicas da Presidência da República.
Esse cargo foi criado pelo governo Lula e visa promover a comunicação entre o Planalto e a sociedade civil. Na prática, a secretaria receberá lideranças de movimentos sociais que poderão apresentar suas reivindicações ao governo federal.
O objetivo é que as solicitações sejam resolvidas antes que se tornem problemas sérios.
Mafort é conhecido por seu envolvimento em ocupações de propriedades rurais, invasão de prédios públicos e bloqueio de rodovias. Ela estava entre um grupo de milhares de pessoas que atacaram uma fazenda em Duartina, no interior de São Paulo, em 2016, armadas com armas. Os trabalhadores da fazenda foram traídos e a mansão danificada.
A fazenda foi atacada e vandalizada como forma de protesto contra o agronegócio, que o MST diz defender o impeachment de Dilma Rousseff.
O professor foi indiciado por furto, dano, disparo de arma de fogo e formação de quadrilha. Apesar disso, o processo foi arquivado.
Fonte: pleno.news