Jornalista foi criticado pela esquerda nas redes sociais por se manifestar contra o ministro do STF
Jornalista Glenn Greenwald Foto: Reprodução |
O jornalista americano Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept, saiu em defesa do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) e de outros deputados e jornalistas que perderam suas redes sociais por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Quadra. Corte federal.
O marido do deputado federal David Miranda (PDT-RJ) resolveu falar sobre as decisões da ministra brasileira de cancelar o acesso de algumas pessoas às redes sociais em seu programa voltado para os Estados Unidos chamado System Update on Rumble.
Em parte do programa, ele falou sobre a expressiva votação que o deputado mineiro teve nas eleições de outubro, quando foi eleito com mais de 1,4 milhão de votos. Nikolas Ferreira foi o deputado federal eleito com o maior número de votos da história de Minas Gerais.
Embora Greenwald estivesse do lado oposto como jornalista de esquerda, ele disse que Moraes silenciou o congressista sem julgamento ou julgamento sobre o assunto.
– Nikolas Ferreira, pessoa de quem discordo em algumas coisas, mas concordo com o mal da censura (…) aparentemente toda rede social que tem algum público - ele condenou.
O relatório está disponível apenas em inglês no Rumble, uma rede social de compartilhamento de vídeos usada por jornalistas preocupados com a censura no YouTube.
Fonte: pleno.news