Ibaneis entregará celular à PF, diz defesa

Ibaneis entregará celular à PF, diz defesa

Governador afastado do DF, Ibaneis Rocha Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Governador afastado do DF, Ibaneis Rocha Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo


O governador aposentado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), entregará seu celular à Polícia Federal nesta segunda-feira (23). A informação foi dada pela defesa de Ibaneis neste sábado (21). A medida visa cumprir integralmente a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

"Faremos isso para mostrar nossa cooperação", disse à CNN o advogado criminalista Alberto Toron, que está envolvido na defesa de Ibaneise.

Nesta sexta-feira (20), a Polícia Federal fez buscas e apreendeu a casa do governador nos arredores do DF, o Palácio Buriti, sede do governo do DF, e o antigo escritório de advocacia de Ibaneis.

A medida foi decretada por Moraes em atendimento a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para reunir provas para uma investigação que apura o possível envolvimento de autoridades públicas ou conluio com os atos radicais que destruíram prédios do Ministério Público. Três Poderes, 8 de janeiro no Distrito Federal.

O Coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, Subprocurador-Geral da República Carlos Frederico Santos, foi quem requereu os mandados de busca e apreensão. O ex-ministro interino da Segurança Pública do DF, Fernando de Souza Oliveira, foi um dos alvos desses mandados de prisão.

A defesa de Ibaneis disse que ele estava ausente do Brasil, mas insistiu que seu celular fosse examinado, dizendo que seu cliente não tinha nada a esconder, exceto que estava mais interessado em uma investigação completa dos fatos.


Fonte: pleno.news

WK NEWS BRASIL

Nossa Rádio 100% Gospel! Mensagens, Músicas, Notícias e Entretenimento. Baixe o aplicativo no seu Smartphone.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato