Tel Aviv enviou drones para atacar a fábrica de munições, mas a ação foi interceptada
Drones de Israel foram enviados para o Irã Foto: Reprodução |
Neste domingo (29/09), horário de Israel, as forças de segurança israelenses atacaram alvos militares na cidade de Isfahan, no centro do Irã, mas a operação não teve sucesso, segundo o jornal Jerusalem Post.
O Ministério da Defesa de Israel disse que o ataque foi realizado por drones, mas um foi atingido por um sistema de defesa iraniano e outros dois foram pegos em armadilhas e explodiram antes de atingir seus alvos.
"Felizmente, este ataque fracassado não resultou em perda de vidas e causou pequenos danos ao telhado da oficina", disse o comunicado.
Agências de notícias iranianas confirmaram os ataques. As imagens mostram uma forte explosão em um local onde uma fábrica de munições estaria operando.
EUA ENVIAM SECRETÁRIO A JERUSALÉM
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, estava no Cairo se preparando para voar para Jerusalém para apoiar os ataques contra o Irã.
Segundo ele, o objetivo é impedir que Teerã continue desenvolvendo armas nucleares.
Blinken disse ao jornal Al Arabiya que seu país preferia a opção diplomática, mas que "todas as opções estão sobre a mesa para evitar que o Irã obtenha uma arma nuclear".
Fonte: pleno.news