Ministro fala em "perdoar" Petrolão com novas obras

Empresas com histórico de corrupção seriam beneficiadas com decisão do novo governo do PT

Rui Costa fala sobre empresas envolvidas na Lava Jato | Foto: Divulgação YouTube
Rui Costa fala sobre empresas envolvidas na Lava Jato | Foto: Divulgação YouTube

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, disse em entrevista à GloboNews que as dívidas de empresas condenadas pela Lava Jato podem virar investimentos em obras públicas. Rui Costa foi empossado oficialmente nesta segunda-feira, 2, juntamente com outros ministros do governo Lula.

Costa disse que estão em andamento negociações entre o Tribunal de Contas da União (TCU), a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia-Geral da União (AGU) para converter os acordos de leniência em obras.

“Isso nos permite agilizar as obras sem depender do orçamento direto da União, pois são recursos que não estão liberados no orçamento e podem vir rapidamente para essas obras, pois são executadas pelas próprias empresas devedoras, como forma de resultado dos acordos de tolerância", disse Rui Costa durante a participação no programa.

Sobre o acordo entre o governo federal e as empresas, Costa disse que caberia à União indicar quais obras seriam beneficiadas e, com a abertura de um decreto público, as empresas poderiam se habilitar a quitar suas dívidas com obras em andamento.

Petrolão


Trata-se de um esquema bilionário de corrupção que ocorreu na Petrobras durante os regimes de Lula e Dilma. A corrupção incluía cobrança de propina de fornecedores, lavagem de dinheiro, evasão fiscal e superfaturamento de empreitadas para abastecimento de cofres partidários, pagamento de propina a funcionários públicos e políticos. O esquema foi investigado pela Polícia Federal por meio da Operação Lava Jato.


Fonte: revistaoeste

WK NEWS BRASIL

Nossa Rádio 100% Gospel! Mensagens, Músicas, Notícias e Entretenimento. Baixe o aplicativo no seu Smartphone.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato