O vigilante do STF é um dos presos por ações extremistas no DF

Josenaldo Alves foi solto no mesmo dia e será julgado

Josenaldo Alves Foto: Reprodução / Redes Sociais

Josenaldo Alves Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um guarda externo que trabalha no Supremo Tribunal Federal (STF) está na lista de presos que participaram das manifestações radicais do último domingo (8) em que prédios dos Três Poderes foram vandalizados.

Josenaldo Batista Alves, 48, foi demitido no mesmo dia da manifestação e seu nome consta na lista de presos divulgada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Circuito Federal (Seape-DF).

Seu empregador é a Zepim Segurança e Vigilância, responsável pela prestação de serviços a diversos órgãos públicos.

Em nota, o STF disse não ter conhecimento de qualquer envolvimento de Josenaldo em ações extremistas na corte. A investigação vai responder se o funcionário repassou informações privilegiadas que facilitaram saques e fragilizaram a segurança do tribunal.

A Zepim Segurança e Vigilância foi informada do episódio e o seu funcionário será alvo dos devidos procedimentos legais.

LEIA NOTA DO STF


Um segurança externo do STF foi preso no último domingo (8) por vandalismo. No entanto, o STF ainda não tem informações se ele participou de eventos dentro do tribunal.

A empresa terceirizada foi informada do ocorrido e o STF apura se os seguranças repassaram informações sigilosas que poderiam fragilizar a segurança. As investigações estão em andamento e ele será responsabilizado por suas ações de acordo com o devido processo legal.



Fonte: pleno.news

WK NEWS BRASIL

Nossa Rádio 100% Gospel! Mensagens, Músicas, Notícias e Entretenimento. Baixe o aplicativo no seu Smartphone.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato