Josenaldo Alves foi solto no mesmo dia e será julgado
Josenaldo Alves Foto: Reprodução / Redes Sociais |
Josenaldo Batista Alves, 48, foi demitido no mesmo dia da manifestação e seu nome consta na lista de presos divulgada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Circuito Federal (Seape-DF).
Seu empregador é a Zepim Segurança e Vigilância, responsável pela prestação de serviços a diversos órgãos públicos.
Em nota, o STF disse não ter conhecimento de qualquer envolvimento de Josenaldo em ações extremistas na corte. A investigação vai responder se o funcionário repassou informações privilegiadas que facilitaram saques e fragilizaram a segurança do tribunal.
A Zepim Segurança e Vigilância foi informada do episódio e o seu funcionário será alvo dos devidos procedimentos legais.
LEIA NOTA DO STF
Um segurança externo do STF foi preso no último domingo (8) por vandalismo. No entanto, o STF ainda não tem informações se ele participou de eventos dentro do tribunal.
A empresa terceirizada foi informada do ocorrido e o STF apura se os seguranças repassaram informações sigilosas que poderiam fragilizar a segurança. As investigações estão em andamento e ele será responsabilizado por suas ações de acordo com o devido processo legal.
Fonte: pleno.news