O partido prevê que a sua incapacidade e prisão podem mergulhar o país no caos social
Jair Bolsonaro Foto: EFE/ Joédson Alves |
Membros do Partido Liberal (PL) entendem que o documento apreendido pela Polícia Federal na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres servirá para abrir uma investigação contra Jair Bolsonaro (PL) com o objetivo de inabilitá-lo, segundo coluna do Bela Megale, de O Globo.
O partido já havia antecipado essa possibilidade devido ao desenrolar da tramitação judicial na Justiça Eleitoral, mas reconhece que o processo agora deve ser abreviado.
A Polícia Federal (PF) encontrou na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres uma minuta de decreto para estabelecer estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A proposta é a forma de minuta de decreto, que só entra em vigor se for assinada pelo Presidente da República e publicada no Diário Oficial da União (DOU). Esta medida requer a aprovação do Congresso Nacional.
Apoiadores de Bolsonaro entendem que o atual cenário político torna o ex-presidente inelegível e também aumenta o risco de sua prisão. Mas o partido analisa que tanto o governo Lula quanto o Judiciário vão avaliar os efeitos dessa decisão, que pode trazer o caos à sociedade e também torná-la mártir política.
Fonte: pleno.news