O ex-ministro prestou juramento e tomou posse por volta das 9h30 deste domingo
Tarcísio de Freitas tomou posse como governador de São Paulo Foto: Divulgação/Agência Alesp |
O engenheiro Tarcísio de Freitas (Republicanos) tomou posse na manhã deste domingo (1º) como novo governador do estado de São Paulo. Tarcísio e seu deputado, Felício Ramuth (PSD), tomaram posse às 9h35 e foram empossados na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A diretoria foi eleita em outubro de 2022 com 13,4 milhões de votos.
Assinando o termo nas mãos do presidente Alesp Carlão Pignatari (PSDB), Freitas e Ramuth se comprometeram a "observar e fazer cumprir as constituições federal e estadual e obedecer às leis". O mandato dos novos gestores vai até 6 de janeiro de 2027 devido a uma mudança aprovada pelo Congresso Nacional.
Durante a solenidade deste domingo, os presentes fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Pelé, falecido na última quinta-feira (29), em São Paulo. O novo governador e seu vice também receberam uma réplica do Memorial da Bandeira, do artista plástico Victor Brecheret.
Em seu primeiro discurso como governador no pódio, Alesp Tarcísio agradeceu à família e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por apostar em seu nome nas eleições para o governo paulista. Após a posse na Alesp, Tarcísio e Ramuth seguem para o Palácio dos Bandeirantes para cerimônia de posse.
Fonte: pleno.news