Lula chamou o ex-presidente de golpista ao falar sobre o impeachment de Dilma Rousseff
Michel Temer e Lula Foto: PR/Beto Barata |
Nesta quarta-feira (25), o ex-presidente Michel Temer decidiu enfrentar os ataques desferidos contra ele pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mais cedo, o PT voltou a chamar Temer de golpe ao falar sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Lula fez a declaração durante viagem ao Uruguai. Na época, Lula disse ter herdado um Brasil “semi-destruído” após os governos Temer e Jair Bolsonaro.
No entanto, Temer contestou o discurso, explicando que "o país não foi vítima de nenhum golpe". O ex-presidente apresentou dados econômicos ao deixar o governo e até espetou o petista.
– Como podem ver, com a nossa chegada ao governo, o Brasil não sofreu um golpe institucional, foi sim uma “vítima” da sorte”, enfatizou.
Leia o que o ex-presidente disse:
Embora o presidente Luís Inácio Lula da Silva tenha vencido a eleição para assumir o futuro do Brasil, ele parece insistir em manter os pés no pódio e os olhos no retrovisor, tentando agora reescrever a história por meio de narrativas ideológicas.
Ao contrário do que disse hoje em evento internacional, o país não foi vítima de nenhum golpe. A pena prevista para quem descumprir a constituição foi, de fato, aplicada.
E é verdade que ele disse que destruí iniciativas petistas em apenas dois anos e meio de governo: destruí 5% negativos do PIB para 1,8% positivos; inflação de dois dígitos em 2,75%; juros de 14,25 a 6,5%; desemprego caindo ao longo do tempo de 13% para 8% graças à reforma trabalhista; a recuperação da Petrobras e de outras empresas estatais por meio da Lei das Estatais; Destruí a bolsa de valores que passou de 45.000 pontos para 85.000 pontos.
Cometi destruição ao aumentar o recorde de produção de grãos, exportação e balança comercial. Como podem ver, com a nossa chegada ao governo, o Brasil não sofreu um golpe institucional, mas foi "vítima" de um golpe de sorte.
Recomendo ao Presidente Lula que governe para a frente, defenda a verdade, pratique a harmonia e pregue a paz.
Fonte: pleno.news