A ação, que visa regulamentar as redes, terá Lula, Barroso e Felipe Neto

O evento tem apoio da Unesco e será realizado na França

Lula, Barroso e Felipe Neto Fotos: Ricardo Stuckert/PR // Rosinei Coutinho/SCO/STF // Reprodução/YouTube
Lula, Barroso e Felipe Neto Fotos: Ricardo Stuckert/PR // Rosinei Coutinho/SCO/STF // Reprodução/YouTube

A UNESCO convidou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso e o YouTuber Felipe Neto para um fórum de discussão sobre regulamentação de redes que será realizado entre os dias 21 e 23 de fevereiro em Paris, na França.

O fórum da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) também tratará do combate à desinformação e às fake news.

Lula não irá a Paris por questões de agenda e sua participação será por vídeo-mensagem. Segundo a organização, será “um ponto importante da conferência”.

Barroso confirmou a viagem à CNN Brasil nesta terça-feira (14). Sua palestra será sobre como as redes sociais são utilizadas para “difundir discursos que defendem golpes de estado”.

Também na manhã desta terça-feira, Felipe Neto anunciou o convite em seu perfil no Twitter, dizendo-se honrado. Em outro post, o YouTuber defendeu a regulamentação das redes sociais, dizendo que os contrários "não estudaram nada sobre o assunto".


O presidente Lula vem defendendo essa ideia há algum tempo e toca repetidamente no assunto.

“Precisamos regularizar um pouco a internet e as redes sociais para que sigam os passos da civilidade e da ética”, disse o candidato do PT em recente evento no Espírito Santo.



Fonte: pleno.news

WK NEWS BRASIL

Nossa Rádio 100% Gospel! Mensagens, Músicas, Notícias e Entretenimento. Baixe o aplicativo no seu Smartphone.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato