Governo da Bahia faz campanha contra frases consideradas discriminatórias, principalmente para religiões de matriz africana
Culto evangélico Foto: Pexels |
O governo da Bahia tem publicado nas redes sociais algumas expressões que são consideradas intolerância religiosa. Entre elas, muito comum entre os cristãos: "Você deve encontrar Jesus".
Na explicação eles dizem:
– Não é só Jesus. O princípio básico de todas as religiões é o amor, basta encontrar aquela que te faz bem e que aumenta a espiritualidade e o afeto entre as pessoas.
Publicação do Governo da Bahia Foto: Reprodução Instagram |
Outras expressões criticadas na publicação são: "É de gesso, não vai ouvir", sobre imagens de santos; "Macumba é Causa de Satã", sobre as religiões africanas; "Believer or Hot?", sobre evangélicos; e "Isso é religião" sobre as religiões africanas.
O Governo da Bahia também declara que essas manifestações configuram intolerância religiosa, que é crime previsto na Lei nº 14.532/23.
O texto também inclui o seguinte título:
- Todas as expressões religiosas devem coexistir em harmonia e políticas públicas são necessárias para combater o preconceito, mas todos devemos fazer com que o respeito sempre prevaleça - e convoca a população a condenar os casos de intolerância religiosa.
Fonte: pleno.news