Após ser reeleito, Pacheco fala em instalar protestos da CPI

O presidente do Senado disse que discutiria o assunto com a liderança da Câmara

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Foto: Roque de Sá/Agência Senado


Nesta quarta-feira (1º), após derrotar o senador Roger Marinho (PL-RN) e ser reeleito presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) falou sobre a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o 8 protestos. Segundo ele, os líderes do Senado vão discutir o tema.

Pacheco, que venceu a eleição por 49 votos a 32 e permanecerá na liderança da Casa por mais dois anos, disse que os partidos devem decidir quando a melhor CPI começará a funcionar.

– Esse é o tema [dos protestos da CPI] que vai ser discutido na reunião de lideranças. Mas tendo em conta que existem os factos determinantes, vamos concluir a recolha de assinaturas e entender, vamos ler o pedido em plenário. Depois disso, as partes decidirão o momento mais adequado para a instalação do colégio - enfatizou.

O pedido de criação do colégio foi feito pela senadora Soraya Thronicke (União-MS) após as manifestações que deixaram destruição nos prédios dos Três Poderes. O MP chegou a recolher as 27 assinaturas necessárias à candidatura, mas foram cassados ​​os mandatos de alguns deputados, o que deverá levar à angariação de apoios.


Fonte: pleno.news

WK NEWS BRASIL

Nossa Rádio 100% Gospel! Mensagens, Músicas, Notícias e Entretenimento. Baixe o aplicativo no seu Smartphone.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato