O senador comentou a guerra declarada por Lula contra o Banco Central
Sergio Moro Foto: EFE/ Joédson Alves |
Publicado neste sábado (11) em seu perfil no Twitter, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) ironizou a famosa promessa feita pelo presidente Lula (PT) durante a campanha eleitoral de 2022 de que os moradores voltarão a comer picanha. Moro disse na postagem que Lula daria "inflação e juros altos" em vez de carne de primeira.
- Resumo da semana: Lula já sabe que substituir a picanha trará inflação e juros altos. Em vez de se olharem no espelho, tentam jogar a culpa de seus erros no presidente do Bacen e nas metas de inflação. O Congresso não apoia a mudança no Bacen. Muito barulho por nada", escreveu o senador.
Nos últimos dias, o presidente da República declarou guerra ao Banco Central (BC) e ao presidente da instituição, Roberto Campos Neto, depois que a autoarquia manteve a taxa básica de juros Selic em 13,75% ao ano. Comentando a situação na última segunda-feira (6), Lula disse que o nível dos juros era uma "vergonha".
"Basta olhar a carta do Copom para saber que esse aumento dos juros e a explicação que eles deram às empresas brasileiras é uma vergonha", disse o petista.
Fonte: pleno.news