Senador diz que articula "movimento"
Senador Marcos do Val Foto Foto: Geraldo Magela/Agência Senado |
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse que um dos objetivos de sua denúncia pela suposta tentativa de golpe é "chegar a Lula". A declaração ocorreu após o parlamentar ser questionado pela GloboNews por que ele só falou sobre a reunião que teve no ano passado com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado federal Daniel Silveira.
– Estou fazendo um movimento para chegar ao Lula. Da próxima vez vou chegar no Lula - afirmou nesta quinta-feira (2).
Anteriormente, Marcos do Val havia acusado Bolsonaro de tentar decretar um golpe de estado, mas já havia mudado sua história, deixando apenas Daniel Silveira na acusação.
– Não foi, acho que saiu na imprensa que o presidente me obrigou. Ficou muito claro para mim que Daniel estava tentando encontrar uma maneira de evitar ser preso novamente (…). Ficou muito claro que ele estava tentando manipular e fazer o presidente comprar sua ideia caso o senador aceitasse a missão, disse.
Do Val confirmou que Bolsonaro ouviu a entrevista sem comentar e que Silveira estava "desesperado".
– Ele [Bolsonaro] também não impediu o Daniel. Mas é claro que Daniel está desesperado. Daniel queria manter contato com ele, queria ser chefe de gabinete de Magno Malta e queria ficar no Congresso para manter a rede. Cheguei a um ponto que fiquei com muita raiva, foi aquele desabafo que te deixa nervoso, toda discussão de casal você fala coisas e depois se arrepende do que falou, mas isso não aconteceu - relatou.
Fonte: pleno.news