Elisabete Tenreiro tinha 71 anos
Elisabete Tenreiro tinha 71 anos Foto: Arquivo Pessoal |
Um dos professores esfaqueado por um aluno da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, morreu na manhã desta segunda-feira (27). Elisabete Tenreiro, 71, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário da USP.
Três outros professores e um aluno ficaram feridos no episódio. Segundo a Polícia Militar, o agressor é um estudante de 13 anos que foi contido pelos policiais. Nem os outros professores nem o aluno correm perigo de morte. Além do aluno com facadas, outro aluno foi atendido em estado de choque.
Elisabete era professora de biologia para turmas do ensino básico e secundário. Ela trabalha na unidade desde o início do ano.
Segundo uma das filhas, a professora tinha a educação como missão e era querida nas escolas que frequentava.
– Era uma pessoa que se dedicava ao aprendizado como propósito de vida. Ela achava que tinha essa missão em um país tão pouco escolarizado que se pudesse mudar a trajetória de um aluno já se beneficiaria. Por onde passava era muito querida - contou a filha ao G1.
A professora, conhecida pelos alunos e colegas como Beth, trazia em suas redes sociais fotos da família e dicas para ensinar conteúdos.
Antes de mudar de escola neste ano, Elisabete lecionou na escola Emiliano Augusto Cavalcanti em Albuquerque e Melo em Pinheiros; também trabalhou no Instituto Adolfo Lutz, de onde se aposentou em 2020.
Fonte: pleno.news