Líder religioso explica os motivos pelos quais é contra a participação de mulheres trans em competições femininas
Pastor Silas Malafaia Foto: Reprodução Youtube |
O pastor Silas Malafaia fez um vídeo para parabenizar o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) pelo discurso proferido no plenário da Câmara dos Deputados no dia 8 de março em defesa da mulher biológica.
Uma parlamentar mineira, eleita por mais de 1,5 milhão de votos, pode enfrentar um processo de impeachment por se opor à inclusão de mulheres trans nos esportes coletivos femininos.
Acusado de transfobia, Nikolas foi elogiado pelo dirigente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), que quis mostrar que algumas empresas usaram mulheres trans para homenagear as mulheres neste ano.
– As que são verdadeiramente mulheres e perdem terreno sob os pés das pessoas trans (…) A ideologia não pode vencer a ciência, todas as células que estão no ser humano estão impregnadas, seja homem ou mulher, homem ou mulher – explicou o pastor.
Malafaia completa sua fala dizendo que enquanto as mulheres trans querem competir com as mulheres biológicas, os homens trans não têm o mesmo espaço porque, por serem mulheres, sua estrutura não é capaz de competir com um homem biológico. Pelo contrário, isso é aceito, mesmo que a estrutura da carroceria seja mais vantajosa.
ASSISTA:
Fonte: pleno.news