Deputado usou o item para ter um “lugar de expressão”
Nikolas Ferreira de peruca Foto: Reprodução / TV Câmara |
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou o Dia Internacional da Mulher para debochar da agenda progressista de gênero. No plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (8), o deputado colocou uma peruca loira e disse que se chamava "Deputada Nikole".
Em seu discurso, Nikolas brincou que terá um lugar para falar porque se sente mulher
– Hoje, no Dia Internacional da Mulher, a esquerda disse que não posso falar porque não estou no meu lugar para falar. Então resolvi esse problema aqui. Hoje me sinto uma mulher. Representante Nicole - começou.
O deputado protestou que as mulheres biológicas estavam perdendo espaço.
– Eu quero falar sobre algo muito interessante aqui. As mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres. E para se ter uma ideia do perigo de tudo isso, você pode perguntar, que perigo é esse, deputada Nicole. Você sabe porque? Por que querem impor uma realidade que não é a realidade - afirmou.
Nikolas - ou Nikole - até levantou a hipótese de que seu gesto o levaria à prisão.
– Por exemplo, posso ir para a prisão, deputado, se for condenado por transfobia. Isso é porque? Por que eu xinguei, eu queria matar? Não. Porque há dois anos parabenizei mulheres XX pelo Dia Internacional da Mulher. Em outras palavras, é uma imposição. Ou você concorda com o que eles dizem ou você é transfóbico, homofóbico e tendencioso, disse ele.
Confira o vídeo compartilhado pelo próprio parlamentar:
Fonte: pleno.news