O chefe do tráfico de drogas no Pará, que estava foragido desde 2019, morreu durante a operação
Blindado em operação no Salgueiro Foto: Reprodução/TV Globo |
Uma operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, deixou pelo menos 11 mortos (23) nesta quinta-feira. Uma das mortes registradas foi do traficante Leonardo Costa Araújo, Léo 41, principal alvo da ação. Ele foi apontado como chefe do tráfico de drogas no Pará e estava foragido desde 2019. A identificação dos outros mortos não foi revelada.
Segundo a polícia, Leo 41 foi um dos responsáveis por uma série de atentados que mataram vários agentes de segurança pública no Pará desde 2021. O traficante já foi indiciado por seis crimes, incluindo roubo, e era investigado por outros 15.
Além de Leonardo, a polícia também procura integrantes da facção Comando Vermelho, que organizou e participou da guerra que afetou comunidades da capital fluminense e planejou o atentado ao Village Mall, na Barra da Tijuca , Zona Oeste. Ria, que terminou com a morte do segurança Leonardo, em junho do ano passado.
Segundo a investigação, Leo 41 assumiu a chefia da facção no Pará após a prisão de Claudio Augusto Andrade, o Claudinho do Buraco Fundo, em setembro de 2020. Das comunidades do Grande Rio, o traficante coordenou um plano para ampliar a criminalidade organização.
Fonte: pleno.news