De novo! Lula diz não entender a pergunta do jornalista sobre a guerra

A cena aconteceu durante uma coletiva de imprensa na Espanha

Lula Foto: Reprodução / Youtube

Lula Foto: Reprodução / Youtube


Em entrevista coletiva na Espanha nesta quarta-feira (06), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reiterou que não entendeu a pergunta de um repórter ao ser questionado sobre a guerra na Ucrânia.

Na ocasião, o petista foi questionado em espanhol com tradução simultânea para o português se, segundo sua avaliação, a Crimeia pertence à Ucrânia ou à Rússia, e se pedia à Espanha que parasse de fornecer armas ao país atacado, como defendeu durante a visita. para a China.

– Você fala em negociação, em desistir. E eu me pergunto se você considera a Crimeia e Donbass a Rússia ou a Ucrânia. E também para saber se pediu à Espanha para deixar de vender armas [para a Ucrânia] e passar a fazer parte da equipa de mediação e negociação – perguntou o jornalista.

Lula, por outro lado, disse:

– Queria confessar que não entendi, não entendi a pergunta que me fizeram. Se o parceiro puder responder... pergunte novamente porque não entendi a pergunta - perguntou.

O cenário é semelhante ao ocorrido em Portugal no último sábado (22), quando Lula foi questionado ao lado do presidente Marcelo Rebelo de Sousa se mantinha sua posição de que os países europeus contribuíram para a guerra na Ucrânia. Na ocasião, o petista evitou dizer que não entendeu a pergunta, feita em português europeu.

Em entrevista coletiva na quarta-feira, após um jornalista espanhol repetir a pergunta, o PT respondeu que não cabe a ele decidir de quem é a Crimeia.

– Acho que quando você se senta à mesa de negociações, pode discutir qualquer coisa, até mesmo a Crimeia. Mas não vou discutir isso, os russos e ucranianos devem discutir isso. Primeiro para a guerra, depois falaremos sobre o que vai resolver. Todo mundo acha que tem razão, todo mundo acha que pode fazer mais, o fato concreto é que as pessoas estão morrendo - disse o presidente do Brasil.

Lula também disse que a Espanha fará o que decidir fazer em relação ao conflito, sem interferir no Brasil, mas disse querer que o país participe do "time da paz".

Assista ao momento:






Fonte: pleno.news

WK NEWS BRASIL

Nossa Rádio 100% Gospel! Mensagens, Músicas, Notícias e Entretenimento. Baixe o aplicativo no seu Smartphone.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato