Ricardo Cappelli quer saber quem distribuiu as imagens sigilosas
Ricardo Cappelli Foto: MJSP/Tom Costa |
Antes de o presidente Lula ser escolhido como ministro interino da Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, então secretário-executivo do Ministério da Justiça, questionou o vazamento de imagens de segurança do Palácio do Planalto.
A filmagem do dia 8 de janeiro mostra o então GSI, Gonçalves Tips, conversando amigavelmente com os manifestantes que quebraram objetos e portas dentro do Planalto.
– Havia menores nas fotos? Por que os rostos borrados? Quem escapou? Com que interesse? O fascismo procura confundir e dividir. Eles estão tentando enganar a história. Unir nossas tropas e marchar pela democracia. Vamos reconstruir o Brasil - pediu Cappelli, que foi interventor federal na investigação do possível envolvimento da governadora do Distrito Federal, Ibaneise Rocha.
As imagens borradas a que Cappelli se refere foram criadas por uma produção da CNN Brasil, que obteve as imagens com exclusividade para preservar a identidade dos demais agentes do GSI que aparecem no vídeo.
Além de Gonçalves Dias, o secretário-executivo do GSI, Ricardo Nigri, também foi visto na filmagem e, por isso, foi afastado do cargo.
Fonte: pleno.news