Segundo o jornalista, o governo federal acredita que um militar divulgou imagens comprometedoras do ex-ministro do GSI
Lula e Forças Armadas Foto: Ricardo Stuckert/PR |
Segundo o colunista Daniel Cesar, do Último Segundo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou o tom contra as Forças Armadas após o vazamento dos vídeos da invasão do Palácio do Planalto em 8 de janeiro.
Petista acredita que um soldado forneceu as imagens à CNN Brasil e, por isso, ameaça reestruturar as forças de segurança do país.
– Ninguém duvida que foi um soldado que escapou. A intenção de parte das Forças Armadas é desestabilizar o país. "Lula perdeu a paciência e já avisou a Múcio que a reformulação será fundamental", disse o ministro de Lula a repórteres anonimamente.
Também na quarta-feira (19), quando as fotos foram divulgadas pela imprensa, Lula decidiu ameaçar o Exército, que chama de "os golpistas".
“Se eles querem guerra, eles vão ter guerra e perder. Não vai ter golpe e eu sou o presidente - alertou o presidente.
Lula pedirá que todos os militares aliados de Bolsonaro sejam afastados de suas funções caso sejam próximos ao governo federal, após o que serão punidos todos os integrantes das Forças Armadas que manifestarem opinião política.
Outra intenção do petista é acabar com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que era comandado por um militar de sua confiança, o general Gonçalves Dias, que apareceu nas imagens em uma conversa amistosa com os manifestantes que destruíram o Planalto.
Fonte: pleno.news