A lista inclui até petistas que nunca receberam convite
Lula Foto: Andre Borges/EFE |
Nesses cinco meses de governo do PT, alguns ministros não estão tão bem conectados quanto outros. Dos 37 ministros apresentados por Lula (PT), 14 ainda não se reuniram com o presidente no Palácio da Alvorada.
Segundo Paul Cappelli, do Metrópoles, há quem atribua esse fato à pouca intimidade e até mesmo ao grau de relevância dos atendimentos individuais. Os registros de acesso de visitantes ao Planalto começaram a ser verificados de fevereiro a maio.
O Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, ainda não foi visitado nem por ministros do PT.
A lista dos expulsos do Alvorada é composta por nomes conhecidos, como Camilo Santana (PT) da educação; Nísia Trindade, da Saúde; Marina Silva (Rede), do meio ambiente; Margareth Menezes, da cultura; Anielle Franco, da Igualdade Racial; Cida Gonçalves (PT), para mulheres; Sônia Guajajara (PSOL), dos Povos Indígenas; e Luciana Santos (PCdoB), de Ciência e Tecnologia.
A lista dos não aceitos na sede oficial de Lula inclui outros nomes, desta vez da União Brasil, como Daniela Carneiro, do Turismo, e Juscelino Filho, da Comunicação.
Até Alexandre Silveira, de Minas e Energia, e André de Paula, de Pesca e Aquicultura, nunca saíram do PSD.
A lista também inclui o general Marcos Antônio Amaro, recém-nomeado para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Vinícius Carvalho, ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU).
Fonte: pleno.news