Deputado foi afastado por unanimidade após denúncias de partidos de esquerda
Deltan Dallagnol Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados |
O deputado federal Deltan Dallanol (Podemos-PR) falou sobre a decisão do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE),
O ex -promotor Lava Jato disse que a decisão dos ministros jogaria fora mais de 340.000 votos e que é uma "vingança sem precedentes".
- 344.917 mil votos de Paraná e milhões de brasileiros foram silenciados hoje à noite com um golpe de caneta, em desafio à lei e justiça. Estou indignado com a vingança sem precedentes que ocorre no Brasil contra policiais que ousaram combater a corrupção. Mas nenhum obstáculo me impedirá de continuar lutando pelo meu propósito na vida de servir a Deus e ao povo brasileiro - diz a nota.
O TSE estava considerando um apelo que questionou a elegibilidade do deputado em um processo movido pelos partidos de esquerda que compõem a associação brasil da Esperança (PT-PCDOB-PV) em Paraná, bem como no PMN.
O processo questionou a legalidade do mandato de Dallagnol, alegando que o deputado teria que defender sua candidatura com um recorde limpo no momento em que as eleições foram realizadas, já que ele, como o autor, tinha processos administrativos pendentes com o Conselho Nacional do Ministério do público (CNMP).
Fonte: pleno.news