O ditador venezuelano não vem ao Brasil desde 2015
Na manhã desta segunda-feira (29), o ditador venezuelano Nicolás Maduro chegou ao Palácio do Planalto para se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Depois de uma reunião privada, o governo brasileiro oferece ao venezuelano um almoço no Itamaraty.
Fora do território brasileiro desde 2015, Maduro desembarcou em Brasília na noite deste domingo (29) ao lado da primeira-dama Cilia Flores. Desde 2019, ele está proibido de entrar no país por conta de um decreto do governo Bolsonaro (PL), que foi suspenso no fim do mandato.
Durante o encontro com Lula, Maduro deverá assinar dois memorandos, um sobre o mecanismo de monitoramento da cooperação bilateral entre os dois países e outro sobre questões agroalimentares, informou o jornal O Globo. Lula e Maduro também devem fazer uma declaração conjunta após o encontro.
Já nesta terça-feira (30), Maduro pretende participar de uma cúpula com os presidentes da América do Sul no Itamaraty. Líderes de todos os países do continente são esperados.
Fonte: pleno.news