Taiwan identificou três embarcações chinesas na região
Embarcação chinesa Foto: Reprodução/YouTube Euronews |
Três navios de guerra chineses entraram no Estreito de Taiwan neste sábado (27), segundo o Ministério da Defesa de Taiwan. A intimidação da China ocorre quando as duas nações enfrentam tensões militares.
Segundo o governo taiwanês, a movimentação das embarcações vem sendo acompanhada de perto e responderá a qualquer ação na mesma proporção. Nas redes sociais, a defesa do país alertou para a presença de três navios de guerra chineses rumo ao norte através do Estreito de Taiwan ao longo da linha central oeste, o que ocorreu por volta das 12h00 (horário local).
Com o enfraquecimento das relações entre os Estados Unidos e a China, o país oriental passou a realizar atividades militares em torno de Taiwan, o que gerou especulações e grande tensão. A ditadura de Xi Jinping pretende anexar Taiwan ao seu território.
O Ministério da Defesa de Taiwan revelou ter identificado 33 aeronaves do "Exército Popular de Libertação da China" e dez embarcações da Marinha chinesa nas proximidades de seu país neste sábado (27), por volta das 6 horas da manhã. Das 33 aeronaves, doze cruzaram a linha mediana do Estreito de Taiwan, causando hostilidades militares entre as duas nações.
De acordo com o protocolo, as forças armadas de Taiwan forneceram aeronaves, navios de guerra e sistemas antimísseis.
Fonte: pleno.news