Manifestações serão realizadas em todo o país.
Senador Eduardo Girão (Novo-CE) Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado |
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) fez um pronunciamento nesta segunda-feira (29) convocando a população a participar das manifestações que acontecerão no próximo domingo, 4 de junho, em todo o país.
A MP cita algumas das pautas que vão nortear esse ato, como o protesto contra as medidas do governo Lula e as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).
– Estamos presenciando como políticos são cassados com mandato popular por quem não teve nem voto do povo. A gente vê essa inversão de valores, que é muito clara, que é seletiva, que é a perseguição que estamos vivendo no Brasil, e não aguentamos mais – declarou.
Girão apela aos cidadãos para que compreendam o que está em jogo e que as decisões tomadas agora afetarão as gerações futuras.
O senador não tem dúvidas de que as medidas tomadas pelo judiciário são ofensivas e que agora é a hora do povo brasileiro reagir e sair às ruas para se manifestar contra elas.
- Pelo abuso de alguns ministros de nossos tribunais superiores, pela insegurança jurídica que tem acontecido, pela perseguição implacável de um só partido que é o conservador desta nação, pela censura, pelos presos políticos que temos hoje, muita e muita barbárie , só há uma forma de responder , sempre com respeito, ordem, paz, como sempre saímos às ruas – pede o político.
ASSISTA:
Fonte: pleno.news