Senadora enviou carta ao município com uma série de denúncias e questionamentos
Marcos do Val e Alexandre de Moraes Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado; Foto: Nelson |
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) enviou ofício ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, dizendo que o desembargador é o responsável pelo "desgaste" na relação entre o Legislativo e o Judiciário. .
O documento pode ter sido a reação do senador depois que Moraes decidiu abrir sua investigação em relação aos atos radicais de 8 de janeiro.
No manifesto, Marcos do Val mencionou o artigo da constituição que estabelece o Senado da República como órgão deliberativo das reuniões dos ministros do STF, que pode processar e julgar casos envolvendo crimes de responsabilidade.
– Como explicar que a atuação de um único ministro do STF, no caso, Excelência, cause tanta insatisfação e erosão nas relações entre os poderes da república, desconforto que é exibido publicamente por vários deputados? perguntou o deputado.
Do Val indagou sobre a regularidade processual do inquérito de 8 de janeiro, dirigido por Moraes.
– Porque é que as audiências de detenção foram realizadas em “lotes”, o que contraria o disposto na lei? Qual é a base legal para estabelecer a prisão em massa de mulheres, homens e até crianças no mesmo local que fere os direitos humanos até a morte? – disse o senador, que também questionou a isenção de Moraes do processo no qual está sendo investigado.
Fonte: pleno.news
Alguém precisa para esse Moraes bandido
ResponderExcluir