O Presidente enviará a Deputada Benedita da Silva e o Procurador-Geral da União Jorge Messias para o representar
Presidente Lula Foto: Ricardo Stuckert/PR |
Em carta enviada ao apóstolo Esteva Hernandes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não participará da Marcha para Jesus marcada para a próxima quinta-feira (8) em São Paulo. Na carta, o petista agradeceu o "honroso convite" e disse que enviaria a deputada Benedita da Silva (PT) para representá-lo junto ao procurador-geral da União, Jorge Messias.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, apesar de rejeitar a ação, o presidente elogiou em sua carta, dizendo que o movimento representa “uma das mais extraordinárias manifestações de fé do nosso povo”. Ele também afirmou que é um "louvor à paz e ao amor de Cristo" em tempos em que "nossos celulares estão constantemente nos bombardeando com mentiras e mensagens de ódio".
– Todos os anos, milhões de pais, mães, crianças e adolescentes se reúnem para louvar aquele que trouxe tanto aprendizado para a humanidade. (...) Mais do que nunca precisamos estar unidos em torno dos valores promovidos por Cristo – o PT defende na carta.
O petista também se disse orgulhoso por ter aprovado a lei que instituiu a Marcha Nacional em 2009 e disse lamentar que "velhas amizades" no campo religioso tenham sido "rompidas por divergências políticas".
O convite foi feito no final de maio pelo fundador da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, idealizador da marcha. É costume o líder religioso convocar os chefes dos órgãos executivos municipais, estaduais e federais.
À Folha, Hernandes destacou que considera "importante" que Lula reconheça a marcha "no sentido de que é um evento cristão de importância mundial". No ano passado, o apóstolo disse que não seria possível se aproximar do PT, mas que se eleito seria "praticamente obrigatório" construir pontes de diálogo.
Até o momento, o único presidente a comparecer ao evento foi Jair Bolsonaro (PL), que participou de várias edições desde que era deputado.
Fonte: pleno.news