Para o pastor, todo o julgamento de 8 de janeiro conduzido por Moraes torna-se inválido por preconceito
Pastor Silas Malafaia Foto: Reprodução/YouTube Silas Malafaia Oficial |
O pastor Silas Malafaia usou suas redes sociais nesta sexta-feira (5) para criticar o ministro Alexander de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem classificou como “réu admitido” pelas revelações incriminatórias divulgadas em entrevista concedida ao jornal O Globo , nesta quinta-feira (4). Sem apresentar provas, Moraes disse ao jornal carioca que em decorrência das ações do dia 8 de janeiro descobriu três planos que ameaçariam sua vida.
– Primeiro: o ônus da prova cabe a quem faz a acusação. Onde estão as provas, Alexandre de Moraes, dessas graves acusações? – perguntou o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Malafaia enfatizou então que Moraes, como vítima, não teria a imparcialidade exigida por lei para julgar os processos decorrentes dos atos de 8 de janeiro.
– Senhor Alexandre de Moraes, o senhor não tem moral, não tem condições legais de fazer o que fez, condena essas pessoas. Você sabe porque? (…) Você faz parte do processo, da sua afirmação. Como o senhor julgou essas pessoas, e sem o devido processo, e no Supremo Tribunal Federal, se você faz parte dele? Se você soubesse antes que havia planos para tentar matá-lo, você nunca poderia julgar essas pessoas. Todo o seu julgamento sobre essas pessoas é inválido, declarou ele.
O líder religioso prometeu fazer novas declarações sobre o que chamou de “pseudopolicial” e “narrativa de bandidos” na próxima segunda-feira (8), quando completam um ano os atos radicais citados no Distrito Federal.