Obra do Museu da Democracia receberá R$ 40 milhões do PAC

Espaço exibirá peças de 1/8 e atua em defesa da democracia


Foto/Reprodução

Palácio do Supremo Tribunal Federal após invasão de manifestantes Foto: Valter Campanato/Agência Brasil


A área da Esplanada dos Ministérios foi cedida pelo governo federal para abrigar o Museu da Democracia, espaço que comemorará os acontecimentos de 8 de janeiro de 2023, quando a sede dos Três Poderes foi vandalizada.

A obra receberá R$ 40 milhões em recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), executado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que organizará um concurso para selecionar o projeto arquitetônico do espaço .

O Museu da Democracia deverá iniciar a construção em 2025 e abrigará obras que promovem a atual democracia do país.

- Além de colocar um memorial aos ataques antidemocráticos do ano passado, o repositório servirá de base para uma campanha de mobilização de museus e monumentos para pensarem como agentes do Estado democrático e protagonistas da sua própria história, para enfatizar a importância de participação e engajamento social para a construção de direitos em nível local – diz Ministério da Cultura.

O ministério garante que o espaço cultural não estará ligado ao sector político, mas será construído “ligando os sectores democráticos do país”.



Fome: pleno. News

WK NEWS BRASIL

Nossa Rádio 100% Gospel! Mensagens, Músicas, Notícias e Entretenimento. Baixe o aplicativo no seu Smartphone.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato