Brasil chega a 62 mortes e 408 mil casos prováveis ​​de dengue

Mais 279 mortes são investigadas por suspeita da doença


Foto/Reprodução

Lula e Nísia Fotos: Julia Prado/MS



O número de casos prováveis ​​de dengue no Brasil em 2024 chega a 408 mil, segundo atualização de sexta-feira (9) do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde. O número de vítimas confirmadas da doença chega a 62, e outras 279 As suspeitas de morte estão sob investigação.

A média nacional é de 201 casos de dengue por 100 mil habitantes. Porém, em alguns estados esse coeficiente é muito maior. Por exemplo, o Distrito Federal registra mais de 1.700 casos por 100 mil habitantes. Minas Gerais, Acre, Paraná e Goiás aparecem em sequência proporcional de casos.

Em números absolutos, Minas Gerais lidera com mais de 143 mil dengue registradas, seguido por São Paulo, Distrito Federal e Paraná. Na outra ponta com menor número de casos registrados, aparecem dois estados do Nordeste: Piauí e Paraíba. As mulheres são as mais afetadas, com 55% dos registros, em comparação com 45% dos homens.

Em cinco semanas deste ano, foram quase 4.600 casos, ante 1.355 registros no mesmo período de 2023.

LULA NEGLIGENCIOU COMPRA DE VACINAS EM 2023


Em julho do ano passado, o governo petista disse que honrava a produção de uma vacina nacional do Instituto Butantan, que nem tinha data prevista para a conclusão de suas pesquisas. Ou seja, sem realmente ter uma perspectiva aprovada e preparada. Com isso, o Sistema Único de Saúde (SUS) não teve escolha: ficou sem vacina contra dengue.

A decisão do governo Lula provocou um surto recorde da doença em todo o país. O número de casos apenas nas duas primeiras semanas deste ano foi mais que o dobro em relação ao mesmo período do ano passado: 55,8 mil casos prováveis.


*Com informações da Agência Brasil

WK NEWS BRASIL

Nossa Rádio 100% Gospel! Mensagens, Músicas, Notícias e Entretenimento. Baixe o aplicativo no seu Smartphone.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato