Deputado do PT diz que governador de São Paulo terá “tudo o que precisa” da presidência
Lula e Tarcísio em evento Foto: Reprodução/CNN Brasil |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (2) que “não quer dar golpe” em São Paulo devido aos atritos com o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Num aceno ao gestor estadual, Lula disse que Tarcísio teria “tudo o que for necessário” da presidência da república.
– Nas eleições provinciais de 2022, brigamos com Tarcísio e perdemos as eleições. Você não pode querer dar um golpe em São Paulo, atacar um prédio em São Paulo. É hora de voltar para casa, se preparar e voltar a competir e respeitar o direito de desempenhar o papel de quem ganhou as eleições, caso contrário a democracia estará em ruínas - declarou.
O discurso foi feito durante cerimônia de comemoração dos 132 anos do Porto de Santos e do anúncio dos investimentos no Túnel Submersível Santos-Guarujá. O evento acontece em Santos, litoral de São Paulo. Lula disse que o ato representa mais do que um anúncio de investimento, mas a necessidade de “restaurar a normalidade”.
“Aprendemos a conviver com pessoas de quem não gostamos, mas respeitamos os seus direitos desde que não gostem de nós”, observou.
O chefe do Executivo federal concluiu dizendo que em seus primeiros mandatos como presidente teve como governadores de São Paulo pessoas que não eram ligadas ao PT e mesmo assim “jamais” trataria o estado de forma diferente.
– Quero te dizer, Tarcísio, [que] você terá tudo o que precisa do presidente da República, porque não sou favorável ao governador, mas ao estado mais importante da Federação – finalizou.
Fonte: pleno.news