Jornalista português preso fala em evento na Paulista

Sergio Tavares foi convidado para o trio pelo Pastor Silas Malafaia


Foto/Reprodução

Sergio Tavares discursou em ato na Paulista Foto: Reprodução/Print de Vídeo das Redes Sociais



O pastor Silas Malafaia, organizador do evento de domingo (25) na Avenida Paulista, em São Paulo, convidou o jornalista Sergio Tavares, detido esta manhã pela Polícia Federal ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos, para embarcar no bonde onde estavam presentes as principais autoridades . demonstração. Após entrar no veículo, Tavares se manifestou contra a censura e pela liberdade de expressão.

– O mundo saberá que você precisa de liberdade, que não pode haver censura, não pode haver perseguição. Você não pode forçar as crianças a serem vacinadas. Prometo que esta mensagem, esta imagem se espalhará por toda a Europa, por todo o mundo. Liberdade – disse o jornalista.


SOBRE O CASO


Sergio Tavares está detido no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, desde as 8h deste domingo. O jornalista disse em suas redes sociais que a Polícia Federal apreendeu seu passaporte e que iria interrogá-lo, o que acabou acontecendo. Tavares foi liberado cerca de três horas depois, por volta das 11h.

Em seu perfil no X, antigo Twitter, o jornalista disse que foi interrogado por agentes da corporação sobre diversos temas como 8 de janeiro, vacinação contra a covid e até ministros do Supremo Tribunal Federal.

– Perguntaram especificamente sobre Alexander de Moraes, Flávio Dino, vacinas, 8 de janeiro, tudo. Sujeito a tudo isso está um português que vem simplesmente cobrir a manifestação de apoio a Jair Bolsonaro e a audiência pública sobre vacinação amanhã [segunda-feira, 26] em Brasília. Confiscaram meu passaporte, me trataram quase como um criminoso - relatou o jornalista.


Tavares disse ainda que não ficaria calado diante do ocorrido e prometeu realizar uma transmissão detalhando o interrogatório pelo qual passou. Durante a manhã, ele informou em suas redes que foi levado à delegacia da PF, mas recebeu assistência jurídica do advogado Eduardo Borgo. O comunicador disse que permaneceu em silêncio ao ser questionado pelos agentes.




Fonte: pleno.news

WK NEWS BRASIL

Nossa Rádio 100% Gospel! Mensagens, Músicas, Notícias e Entretenimento. Baixe o aplicativo no seu Smartphone.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato