O presidente da Câmara dos Deputados, Athur Lira (PP-AL), compareceu ao desfile da Beija-Flor após aula de samba na noite deste domingo (11). A escola de samba homenageou a cidade de Maceió, capital de Alagoas, marcando o cenário onde o deputado construiu sua carreira política
líder da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) |
Carnaval no Rio de Janeiro é sinônimo de festa no período momo, do qual não se falava, era a política dos saltos e até o desfile na Sapucaí na capital carioca.
O líder da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) participou do desfile da Beija-Flor na Avenida do Samba na noite deste domingo (11). A escola de samba homenageou a cidade de Maceió, capital de Alagoas, marcando o local onde o deputado construiu sua carreira política.
Ao longo da passarela do samba, o deputado comentou a escolha do tema. Ele declarou: “A escola do coração homenageando minha cidade natal não tem preço”, disse o deputado.
Mas o desfile teve um grande impacto. A associação carnavalesca recebeu financiamento da Prefeitura de Maceió e contou com a presença do prefeito local, João Henrique Caldas, figura conhecida na cidade como JHC do PL-AL. O diretor municipal não investiu mais nada na escola, menos de R$ 8 milhões.
Como parte do samba "Uma Fantasia Carnavalesca em Rás Gonguila de Maceió", a escola celebrou a figura de Benedito dos Santos, engraxate e carnavalesco que deu origem ao bloco Cavaleiro dos Montes, na capital alagoana.
Só para se ter uma ideia, em agosto de 2023 o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) abriu investigação para analisar “possíveis estouros de custos” relacionados ao apoio financeiro prestado à Beija-Flor.
O processo levantou dúvidas sobre a disponibilidade de recursos do orçamento municipal para o setor de turismo e, além disso, questionou irregularidades nos repasses à escola de samba do Rio de Janeiro e às discotecas de Maceió. O Tribunal de Contas procurou esclarecimentos do autarca JHC e solicitou acesso integral aos registos relativos ao patrocínio. Até o momento, não há informações sobre novas decisões do TCE no caso.
O deputado também prestou homenagem no Instagram. “Este momento histórico não só impulsiona o incentivo ao turismo e gera renda para o povo alagoano, mas também nos permite mostrar com orgulho nossas raízes para o mundo”, escreveu.
Foto: Reprodução/Instagram/@oficialarthurlira |
Lira estava acompanhado da esposa, Ângela Lira, do vice-governador do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha (MDB), e do líder do PP na Câmara, deputado Doutor Luizinho.
Assista o vídeo:
Fonte: oconvergente