Novo abre acusação criminal contra Lulu após ataque a Israel

Partido vai condenar o presidente pelo crime de racismo


Foto/Reprodução

Marcel Van Hattem e Lula Fotos: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados | Ricardo Stuckert/PR



O partido Novo vai abrir processo criminal contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que afirmou neste domingo (18) que as ações militares de Israel na Faixa de Gaza são semelhantes ao que Hitler fez aos judeus na Alemanha nazista.

Segundo o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), Lula será indiciado pelo crime de racismo e o caso será encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR).

– A vergonha já ultrapassou todos os limites e Lula deve responder pelos absurdos que disse contra Israel e o povo judeu. A banalização do Holocausto por parte de Lula é puro antissemitismo, por isso juntamente com o partido Novo vamos encaminhar denúncias de crime ao Ministério Público Supremo para que Lula seja responsabilizado pelo crime de racismo — afirma o deputado.

Segundo o deputado gaúcho, “Lula não apenas fala, ele age contra Israel”, como fez quando prometeu enviar dinheiro à Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA). ), grupo conhecido por financiar ações do Hamas. .

– (EN) Lula está a fazer isto precisamente num momento em que o mundo livre rejeitou tais organizações e cortou o seu financiamento. Onde paramos? Que vergonha! O Brasil não merece ser fonte de ridículo e indignação internacional e Lula deve ser responsabilizado por sua declaração racista! – escreveu o deputado.



Fonte: pleno.news

WK NEWS BRASIL

Nossa Rádio 100% Gospel! Mensagens, Músicas, Notícias e Entretenimento. Baixe o aplicativo no seu Smartphone.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato