Após culpar Bolsonaro, governo Lula achou os 261 móveis desaparecidos

Secom reconheceu que as peças estavam localizadas dentro das dependências do palácio



Lula e Janja Foto: EFE/EPA/GIANLUIGI GUERCIA


Depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua esposa Janja da Silva culparam a família Bolsonaro pela perda de pertences no Palácio da Alvorada, a Presidência da República admitiu ter recuperado todos os 261 itens dos edifícios. Assim como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro esperava durante os julgamentos, muitas peças estão guardadas no palácio e em outros locais. Informações da Folha de S.Paulo.

No início do novo mandato, Lula usou o chamado desaparecimento de móveis como motivo para gastar R$ 196,7 mil em novos itens de luxo. Nessa altura, ele e a mulher também ficaram algum tempo no hotel, alegando que a residência oficial da Presidência da República já não estava habitável e necessitava de reparações.

- Não sei se eram pertences pessoais do casal, mas levaram tudo. Então a gente conserta, porque é propriedade pública. Pelo menos a parte superior [do palácio] parecia que nunca tinha sido habitada porque tinha sido completamente desmontada, não havia camas, nem sofás - disse.

Na época, a Secretaria de Comunicação Pública da Presidência (Secom) informou que faltavam 261 móveis. Três meses depois, o governo reduziu o número para 83. Por fim, concluiu que nenhum item foi levado durante uma fiscalização realizada em setembro passado.

Procurada, Michelle Bolsonaro disse que o presidente e sua esposa usaram essas acusações como cortina de fumaça para seus caprichos, mas estava confiante de que a verdade seria revelada em breve.

- Durante muito tempo, esse governo quis que destruíssemos os pertences do Alvorada, chegando a dizer que foram roubados enquanto estávamos no poder. Na verdade, eles sempre souberam que isso era mentira, mas queriam fumar um cigarro para confundir a história de que usariam o dinheiro das pessoas para comprar móveis novos imediatamente. Este é o seu processo iterativo. Apesar de todo o estresse emocional que isso me causou, continuo confiante de que Deus trará a verdade à luz, não só neste caso, mas em todas as falsas acusações feitas por aqueles que têm esse mal contra nós - disse Michelle.




Fonte: Pleno News

WK NEWS BRASIL

Nossa Rádio 100% Gospel! Mensagens, Músicas, Notícias e Entretenimento. Baixe o aplicativo no seu Smartphone.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato